Treinamentos


Capacitação Periódica de Trabalho em Espaço Confinado 08 H/A ( Espaço Confinado )

INTRODUÇÃO
A implantação de planos de emergência em conjunto com as ações de prevenção e capacitação continuada do Trabalhador, são as diretrizes que determinam os resultados na redução das estatísticas dos acidentes do trabalho e dos prejuízos morais, sociais, psicológicos e a perda de vidas, ocasionados pelos acidentes, os quais trabalhadores e empresários estão sujeitos diariamente na execução das suas atividades. Os trabalhos em ambientes confinados são potencialmente perigosos e anualmente são responsáveis por inúmeros acidentes fatais. 
Muitos destes acidentes poderiam ter sido evitados através da implantação e da adoção dos procedimentos de capacitação dos trabalhadores previstos na NR-33. 

OBJETIVOS DO CURSO
Capacitar o funcionário da empresa para realizar trabalhos em espaço confinado, com o objetivo de atender os requisitos da Norma Regulamentadora (NR33) atualizada em 30/08/2012, a qual estabelece que trabalhadores, vigias e supervisores de espaço confinado devem receber capacitação anual.

DIFERENCIAIS
Todos os Cursos da SS NÚCLEO DE TREINAMENTOS E EVENTOS EM SAÚDE E SEGURANÇA utilizam a aprendizagem colaborativa, a aprendizagem motora e a aplicação dos conceitos e técnicas a realidade dos alunos, de acordo com as características dos alunos e do curso proposto. 

Aulas teóricas/ práticas possibilitam que o aluno entre em contato com várias técnicas contextualizadas, permitindo total esclarecimento de suas dúvidas e maximizando a efetividade do treinamento.


PÚBLICO ALVO
Trabalhadores e Vigias de Espaço Confinado 
Supervisores de Entrada em Espaço Confinado 

REGULAMENTAÇÃO
NR 33 – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaço Confinado, do Ministério do Trabalho; 
NBR 14.787/2001 – Espaço Confinado Prevenção de acidentes, procedimentos e medidas de proteção, da ABNT. 

CARGA HORÁRIA
Nas dependências da Empresa Contratante: 

• Etendimento da NR 33 - 04 h/a; 

• Prática de Entrada em Espaço Confinado - 04 h/a;

AGENDAMENTO PARA REALIZAÇÃO
O curso poderá ser realizado de segunda a sábado no horário das 07:00 às 22:00h. 
Cursos agendados aos domingos, feriados ou nos horários das 22:00h às 07:00 terão acréscimo de 25% no valor proposto. 

A data em que será ministrado o curso será definida pelas partes, com pelo menos 10 (dez) dias úteis de antecedência para cursos realizados em Uberlândia-MG e região, e 20 (vinte) dias úteis para cursos realizados fora do Estado ou em outra cidade. 

Em caso de cancelamento, que deverá ser formalizado por escrito, mediante protocolo ou e-mail, incidirá multa na seguinte proporção: 
a) 20% (vinte por cento) sobre o valor proposto, para cancelamentos com mais de 05 (cinco) dias úteis de antecedência; 
b) 50% (cinquenta por cento) sobre o valor proposto, para cancelamentos entre 05 e 02 dias úteis de antecedência; 
c) 80% (oitenta por cento) sobre o valor proposto, para cancelamentos com menos de 02 (dois) dias úteis de antecedência. 
A multa descrita acima será cobrada 10 (dez) dias após a efetivação do cancelamento. 

Se o cancelamento ocorrer após iniciado o curso, será devido o pagamento integral do mesmo, independentemente do número de participantes. 
Em caso de reagendamento, as aulas serão cobradas separadamente.

INSTRUTORES
Instrutores credenciados para o treinamento proposto.

CERTIFICAÇÃO
Será emitido um certificado para cada participante do curso, contendo seu nome, as horas/aula cumpridas pelo aluno, e no verso o conteúdo programático. 

Também será emitido um certificado para a empresa contratante, contendo na frente os dados da empresa contratante e da contratada, o curso ministrado e sua duração (horas/aula). No verso constará o conteúdo programático do curso e os nomes dos participantes, bem como será fornecido o termo de encerramento juntamente com a(s) lista(s) de presença. 

A empresa contratante deverá encaminhar, com o prazo de 05 dias úteis antes do início do curso, relação nominal e CPF dos participantes do treinamento digitado. 
O certificado ficará pronto em 10 dias úteis após o último dia de treinamento, ficando sua entrega condicionada à liquidação da respectiva fatura. 

Caso o aluno não assista integralmente o curso, será emitido certificado apenas do módulo em que ele estiver presente por período integral. 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
ENTENDIMENTO DA NR 33 
Conceitos Básicos do Espaço Confinado 
Requisitos da NR-33 
Requisitos da NBR 14787 e NBR 14606 


PRÁTICA DE ENTRADA EM ESPAÇO CONFINADO 
Simulações de Entrada e Saída em Espaço Confinado 
Simulações de Resgate Simples com Movimentadores e Ventilação 
Simulações de Resgate com Situações IPVS


REQUISITOS
É pré-requisito para esse curso que o aluno comprove qualificação formal de Trabalhador e Vigia de Espaço Confinado e/ou Supervisor de Entrada em Espaço 
Confinado. Para a realização do treinamento é necessário enviar previamente a comprovação de atendimento aos requisitos citados. Caso não seja enviado a 
tempo, o aluno não poderá participar do treinamento. 

INVESTIMENTO
Sob Consulta.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Para Cursos Livres o pagamento deverá ser efetuado à vista em até 02 dias antes da realização do treinamento através de boleto bancário ou depósito em conta corrente. Todos os impostos estão inclusos. 

VALIDADE DA PROPOSTA
Nossa proposta tem validade de 30 (trinta) dias.


INFORMAÇÕES

Estamos à disposição para esclarecimento de eventuais dúvidas e solicitações de propostas,através dos telefones e e-mail: 

Telefone : (34) 3083-0537 / (34) 9148-7876

E-mail: contato@sstreinamentos.com.br