Treinamentos


Curso de Direção Defensiva “In-Company” ( Direção Defensiva )

INTRODUÇÃO

Objetivo: O Curso de Direção Defensiva tem por objetivo proporcionar aos condutores uma reflexão sobre a importância da prática da direção defensiva, visando o desenvolvimento de atitudes seguras no trânsito, através de técnicas de identificação de riscos e de prevenção de acidentes.

 

PÚBLICO ALVO

O Curso é adaptado a linguagem corriqueira para fins de aprendizado do público alvo,Motoristas,Master Driver´s e supervisores de trânsito.

 

REGULAMENTAÇÃO

Este treinamento está formatado em conformidade com a nova Resolução nº 285, de julho de 2008. (altera e complementa o Anexo II da Resolução nº 168, que trata dos cursos para habilitação de condutores de veículos automotores e da outras providências).

 

CARGA HORÁRIA

Duração: 08:00h

 

CONTEUDO PROGRAMÁTICO

Introdução: O que é dirigir defensivamente, Como é o condutor defensivo, Acidentes evitáveis e não evitáveis, Como evitar acidentes, Problemas geradores de acidentes.

 

O veículo: Manutenção periódica e preventiva, Funcionamento do veículo, Pneus, Cinto de segurança, Suspensão, Direção, Sistema de Iluminação, Freios, Trajeto. O condutor e os passageiros: Posição correta, Uso correto dos retrovisores, Problemas de concentração (telefone, rádio, DVD), Cadeira de bebê.

 

Normas gerais de circulação e conduta: Preferenciais, Ultrapassagens, Cruzamentos, Redução de velocidade e paradas. Técnicas de direção defensiva: Fixação de velocidade, Curvas, Declives, Estreitamento de pista, Ponto cego, Acostamento, Condições do piso da pista de rolamento, Trechos escorregadios, Sinalização, Calçadas ou passeios públicos, Árvores e vegetação.

 

Condições adversas: Luz, Tempo (chuva, aquaplanagem), Estrada, Trânsito, Motorista, Veículo, Carga. Cuidado na direção e manutenção dos veículos: Condução adequada, Peso, Pneus, Abastecimento. Legislação referente à direção defensiva. Trânsito e cidadania.

 

Trânsito e meio ambiente: Problemas causados pela relação trânsito x meio ambiente, Camada de ozônio, Efeito estufa, Poluição, Poluição ambiental, Poluição sonora, Como proteger o meio ambiente.

 

Legislação ambiental: Legislação de proteção ambiental, Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, Resolução 018/86 (PROCONVE), CONAMA (Conselho Nacional de Meio Ambiente).

 

INFORMAÇÔES

Estamos à disposição para esclarecimento de eventuais dúvidas e solicitações de propostas,através dos telefones e e-mail: 

Telefone : (34) 3083-0537 / (34) 9148-7876

E-mail: contato@sstreinamentos.com.br