Notícias

28/10/2014

Prefeitura assina convênio e faz com que Samu e Bombeiros comecem a atuar na mesma unidade

Dentre desse sentido nós teremos bombeiros atendendo ocorrências junto com o SAMU e as chamadas 192 e 193 no mesmo local", disse o militar

O Prefeito Municipal de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues, assinou na manhã desta terça-feira, 28 de outubro, juntamente com o comandante da Região do Corpo de Bombeiros, coronel Felipe, um convênio no qual faz com que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros comecem a atuar em uma mesma unidade.


Segundo informações do capitão Artur do Corpo de Bombeiros, esse objetivo é potencializar o atendimento. "De imediato nós vamos estabelecer mais quatro postos avançados. Dentre desse sentido nós teremos bombeiros atendendo ocorrências junto com o SAMU e as chamadas 192 e 193 no mesmo local", disse o militar.


Ainda de acordo com Artur, os bombeiros e a equipe do SAMU tripularam as mesmas viaturas. Nesse sentido a partir de uma central única de regulação o médico vai direcionar o atendimento à população e tendo assim visando melhorar cada vez mais o atendimento as pessoas que estão em risco de vida.


De acordo com o doutor do SAMU, Fabiano Henrique, o objetivo desse convênio é melhorar o atendimento. "O atendimento será da mesma forma que é hoje. O atendimento em si, o SAMU e o Bombeiro, vão continuar a atender todos os casos de trauma e clínicos", comentou.


Com a assinatura desse convênio, as unidades básicas serão compostas por um técnico em enfermagem, um bombeiro condutor e um socorrista. Cerca de 20 novos bombeiros de uma turma que está para se formar também ajudará a atender toda a demanda de Patos de Minas e região.


Fonte:http://www.patosemdestaque.com.br/noticias/?n=rng8oauW93