Notícias

31/10/2014

Explosão de caminhão deixa um morto em Osasco

Dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local.
Acidente aconteceu na Avenida dos Bandeirantes, no bairro Aliança.

Uma explosão de um caminhão com tanque para transporte de produtos químicos deixou um mecânico morto e uma pessoa com ferimentos leves no bairro Aliança, em Osasco, na Grande São Paulo, na manhã desta sexta-feira (31), segundo os Bombeiros. Um forte barulho foi escutado pelos vizinhos no momento da explosão.

O soldador Valderez Pereira dos Santos, de 50 anos, morreu na hora. De acordo com a Polícia Militar, ele lixava o tanque do veículo, que estava vazio. Este movimento pode ter causado uma faísca. Um gás inflamável, resultante do transporte de combustível, pode ter provocado o acidente. A perícia indicará nos próximos dias a causa da explosão.

O mecânico Alex da Silva, de 35 anos, que faz o mesmo tipo de trabalho da vítima e estava no local após o acidente, disse que ficou com medo. "Foi muito feia a explosão e muito rápida, ficamos com medo", disse.

O acidente aconteceu na Avenida dos Bandeirantes, na altura do número 290, por volta de 9h45. A via fica perto da Rodovia Castello Branco. Dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local.

O perito da Polícia Civil, Gui Schoroer, disse que no momento da explosão o soldador estava em cima do caminhão, e que ainda não dá para afirmar o que causou a explosão. "Não dá para saber se ele estava soldando, lixando ou se simplesmente uma faísca elétrica causou a explosão", contou.

O ferido foi encaminhado para o Pronto-Socorro Rochdale, em Osasco. A Defesa Civil estava no local para avaliar a estrutura dos imóveis vizinhos.

Fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/10/explosao-de-produtos-quimicos-deixa-feridos-em-osasco.html