Notícias

29/09/2014

Corpo de Bombeiros é acionado para conter incêndio na Gruta, em Maceió

Viatura levou cerca de três horas para controlar chamas em vegetação.'

Causa do incêndio não foi identificada', segundo os bombeiros.


Um incêndio de grande proporção atingiu uma área de vegetação próxima a um bosque, no bairro da Gruta, na parte alta de Maceió. De acordo com a agente Gilza, uma equipe foi enviada até o local para conter as chamas e acabou pedindo reforço, mas conseguiu controlar o incêndio antes que o reforço chegasse. A causa do incêndio é desconhecida.

 

Ainda de acordo com a agente, por haver residências próximo ao local do incêndio, havia o risco de um acidente maior. “Há residências naquela região, e se o fogo não fosse apagado rapidamente, o vento poderia levar alguma chama para próximo das casa, aumentando a área do incêndio”, explicou

 

Segundo informações passadas pelo sargento Serafim, uma equipe de apoio foi necessária, mas as chamas já foram apagadas. “A primeira equipe chegou aqui por volta das 13h, onde começaram a tentativa de apagar as chamas. Depois de algum tempo achamos necessário que outra equipe viesse até o local, e agora, já está tudo controlado. A situação não oferece mais riscos à população”.

 

O sargento explica como a ação aconteceu. “Nós iniciamos os trabalhos pela parte próxima às residências, para evitar que um acidente maior acontecesse. Controlada aquela parte, demos continuidade para as outras áreas. Quando o incêndio toma uma grande proporção como a que esse estava tomando, é muito difícil identificar a causa”, afirmou.


Fonte:http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2014/09/corpo-de-bombeiros-e-acionado-para-conter-incendio-na-gruta-em-maceio.html